Como abrir o painel de uma porta interna
Não se trata de pensar em malfeitor, mas é preciso ter conhecimento de como abrir um painel de porta sem usar nossas chaves, e muito mais se for das portas do dentro da casa, pois podem ser fechadas por acidente, e raramente nós temos as chaves em mãos.
Sem dúvida, devemos estar preparados para essas situações, saber o que fazer e com quais ferramentas podemos abri-los rapidamente.
Como abrir o painel de uma porta interna
Mas tratando-se de uma chapa de porta interior, esta tarefa é muito mais simples do que se se tratasse de uma porta principal ou de uma porta exterior, uma vez que, em geral, as primeiras têm placas muito mais simples porque o nível de segurança exigido não é tão elevado. Portanto, preste atenção a estes truques:
Com um pedaço de plástico
Ao lê-lo, você pode abrir uma placa interna da porta usando um pedaço de plástico e, para isso, basta pegar uma garrafa ou qualquer recipiente de onde possa extrair um pedaço retangular de plástico. Como abrir a folha?
- Você deve inserir o plástico na fenda entre a moldura e a porta, alguns centímetros acima ou abaixo da fechadura.
- Depois de conseguir inseri-lo, com uma das mãos segure a maçaneta ou maçaneta da porta, conforme o caso, e com a outra você vai tirar o plástico para deslizar constantemente, com movimentos para cima se colocou abaixo e para baixo se a peça de plástico está acima da folha.
- Ao mesmo tempo, você deve girar a maçaneta como se fosse abrir a porta.
A ideia deste método é poder afundar o trinco na fechadura, com isso seja possível abrir a porta.
É importante entender que às vezes esse procedimento pode demorar alguns minutos ou mais tempo, tudo depende de suas habilidades, do verniz, etc. Embora, se você tiver sorte, você pode abrir desde o primeiro slide.
Faca de manteiga
Se o método anterior não funcionar, experimente com uma faca, do tipo que não tem gume e geralmente usamos para passar a manteiga.
Esta é muito mais rígida que a peça de plástico, mas é justamente essa rigidez que pode lhe dar a vantagem, principalmente se a folha tiver a última segurança, já que a dureza torna mais fácil para você lutar com a trava para arrancar e removê-lo da greve.
- Então o que você precisa fazer é pegar a maçaneta da porta e girar como se fosse abri-la.
- Conforme você empurra um pouco, tente passar a faca pela fenda entre a porta e o batente. Você percebe a semelhança com o método do plástico? Bem, é basicamente o mesmo.
- Continue a posicionar a faca acima da fechadura em um leve ângulo que permite que a ponta desça.
- O próximo passo é deslizar rapidamente a faca na placa de ataque e remover a trava, gerando uma alavanca que a introduz na placa.
Outra maneira de fazer isso é colocando a faca diretamente na altura da trava e empurrando-a para que engate no golpe e, assim, remova a trava.
Também podemos usar a faca de manteiga para abrir as placas da porta aplicando outro procedimento. Para começar, você precisa lixá-lo para que caiba no orifício da fechadura.
Lixe o suficiente até que grande parte da faca entre na fechadura. A próxima coisa, como você certamente imaginou, é girar a faca para que o lençol solte o trinco e a porta se abra.
Recomendação:
Para a primeira técnica com espátula, recomendamos uma espátula larga e resistente, em vez da segunda, o ideal é utilizar uma espátula do tipo fino, com no máximo 1 cm de espessura.
Usando um cabide ou gancho
Para este método, é importante usar um cabide de metal. A intenção é desmontar o cabide, mantendo o gancho que contém em seu formato original, mas abrindo um pouco mais, para que não fique tão arqueado.
Para fazer isso, você precisa ter um alicate ou alicate à mão para desmontar o gancho.
O próximo é:
- Localize a borda da porta, aquela pequena abertura que separa a folha da porta da moldura na parede.
- Lá você insere o gancho do cabide. A ideia é inserir a ponta do gancho na trava para engatar a trava.
- Posteriormente, o gancho deve ser girado de modo que a ponta do suspensor remova a trava da moldura e a porta seja liberada.
Outra forma de usar o cabide para abrir a folha também atacando o trinco é esticando-a e dobrando-a para que suas pontas se encontrem.
Posteriormente, a parte do cabide onde foi gerada a curva de dobra deve ser inserida na mesma ranhura (entre a porta e o caixilho).
A próxima coisa é empurrar o resto do cabide para que ele encontre a cunha e deslize até a batida. Mas esse movimento deve ser feito rapidamente para que o suspensor se mova pela corrediça pressionando e puxando a trava da batente.
Existe uma grande possibilidade do cabide ficar preso no golpeador, o que você deve fazer é um movimento de alavanca que permita retirar o gancho com tudo e com o trinco. Embora você provavelmente tenha que fazer várias tentativas.
Portanto, se não funcionar na primeira vez, você pode tentar quantas vezes forem necessárias.
Adendo
- Não se esqueça de tomar as medidas preventivas necessárias para evitar danos com as ferramentas mostradas aqui, principalmente com facas e arames.
- Se houver crianças em casa, não permita que observem você enquanto você tenta abrir a porta. Lembre-se de que você usa ferramentas afiadas que podem causar danos.
- Evite usar força para abrir portas, a menos que seja uma emergência e exija isso. Se houver alguma coisa, evite usar seu corpo para derrubá-la.
- Sempre que achar conveniente, ligue ou consulte um chaveiro, afinal esse é o trabalho deles.