> Como abrir uma porta com uma fechadura velha

[ad_1]

Como abrir uma porta velha com chave

Entendemos que hoje em dia os modelos e desenhos de portas são mais simples que os da antiguidade e ao abri-los é possível fazê-lo sem muita complexidade; gire uma maçaneta, maçaneta ou manobre um cilindro.

Porém, embora os mecanismos sejam sofisticados, eles sempre dependerão de uma chave. Portanto, se por azar eles se fecharem para nós, procuramos técnicas comuns para abri-los. Mas e se a porta, embora moderna, tiver uma fechadura antiga? Como abrir uma porta com fechadura velha? Que técnica nos ajudaria?

O que considerar

Deve-se levar em conta que em outros tempos, as portas não precisavam necessariamente ter um alto grau de hermetismo, sua função não era estritamente de segurança como hoje. Embora da mesma forma, eles costumavam ter seus elementos para fechar.

Agora muitos vão pensar que usar uma fechadura antiga como meio de segurança é sinônimo de segurança precária, pois é preciso esclarecer que não é o caso, muitas fechaduras antigas possuem uma base de segurança sólida, o que poderia garantir uma boa proteção e muitos guarde-os porque têm um valor sentimental ou histórico.

Nos nossos dias, a segurança é o principal fator no uso de uma porta, por isso vamos fechar com fechadura ou chave quando saímos da nossa casa, do quarto ou quando voltamos do jardim da casa. Mas se alguma dessas portas tiver uma fechadura velha, devemos saber o que e como usar em termos de estratégias.

Complicado, mas não difícil! Aqui, daremos algumas dicas que podem ajudá-lo se você se encontrar em frente a uma velha porta com chave que você não consegue abrir:

Use uma chave semelhante

Isso pode funcionar dependendo da idade da fechadura ou da simplicidade do seu mecanismo. Portanto, se for um modelo muito antigo e você não quiser quebrar a trava forçando-o, esta é sua melhor opção.

Em geral, estas portas com fechaduras e desenhos antigos tendem a existir em zonas com elevado peso histórico, ou nas nossas casas quando queremos dar um estilo vintage ou quando queremos preservar o seu valor histórico, se se trata de casas antigas.

Portanto, você deve aproveitar a facilidade dessa condição para obter uma chave com estilo semelhante. Talvez haja alguém com uma chave idêntica ou pelo menos semelhante que possa funcionar; Pode ser um vizinho ou uma avó em uma de suas gavetas, embora por segurança você possa verificar em um antiquário. Nestes locais costumam ter chaves de fechaduras antigas.

Claro, se a fechadura não é tão antiga, mas você se refere a ela como antiga porque está instalada há muito tempo, então você terá que optar por um dos seguintes métodos para abrir portas com fechaduras antigas sem chaves.

Escolha técnica

Certamente você já ouviu ou leu sobre essa técnica, mas se não a conhece, as gazuas são ferramentas manuais, e mais recentemente elétricas, utilizadas para manipular os elementos mecânicos internos de uma fechadura, a fim de conseguir sua abertura sem o uso da chave.

Basicamente são um conjunto de alavancas com ganchos nas pontas, que permitem um engate com os pistões que ficam dentro do cilindro das travas, liberando-os um a um até que seja aberto.

Podem ser adquiridos em lojas especializadas, porém seu uso e venda são regulamentados em diversos países do mundo, para o que às vezes é necessário uma credencial para poder adquiri-los. Claro que você sempre pode consultar um vizinho ou amigo, você pode ter a sorte de conhecer alguém que tenha um desses Kitts.

Em relação à execução, o uso de palhetas exige muito cuidado e precisão, toque e paciência são essenciais, mas a experiência com eles não é demais. É por isso que recomendamos que você pratique previamente com outra fechadura.

Além disso, é necessário alertar que seu uso indevido pode danificar a fechadura, por isso você deve ter cuidado, pois se a ideia é não danificá-la ou quebrá-la, é preciso ter cuidado.

  • Agora, quando estivermos com o kit pick em mãos, devemos visualizar qual deles é o que pode nos auxiliar em nosso processo, para isso você deve olhar a figura da ponta e compará-la com o interior do cilindro.
  • Esses kitts contêm uma ferramenta em forma de L ou Z, chamados tensores ou chave de tensão que nos ajudarão a colocar pressão no Interior.
  • A chave de tensão é introduzida primeiro pressionando a parte inferior da fechadura sem exagerar na aplicação de força.
  • Posteriormente, o pick é inserido acima da torneira de pressão. Com a palheta, você tocará na área superior do orifício para remover os pistões enquanto introduz a palheta no interior.
  • Você deve repetir este movimento até que cada pistão seja levantado, permitindo que a trava seja liberada.

Deve-se notar que você poderá distinguir quando cada pistão saiu, pois uma vez que você os levanta com a picareta e ela se alinha, emite um som comparável a um “click”.

Ligue para o chaveiro

Como última dica, recomendamos chamar um chaveiro. Lembre-se que todo trabalho depende de um especialista e quem melhor do que ele para o fazer, desta forma iremos poupar tempo e ter a certeza que tudo terminará de forma satisfatória.

O trabalho do profissional serralheiro exige muita dedicação, por isso as pessoas devem entender a importância de ter seus imóveis bem protegidos e cuidados, o que leva a confiar esse tipo de trabalho a pessoas qualificadas.

Embora tenhamos avançado no tempo, Tem coisas da antiguidade que têm muito valor, não só do dinheiro, mas também da parte sentimental. Sem contar o quão elegantes e interessantes os locais podem ficar com elementos antigos como portas ou fechaduras por exemplo, dão um toque vintage aos espaços.

Portanto, tome esta última dica como a primeira e chame um especialista. Isso vai garantir a vida de sua relíquia.

[ad_2]

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *