> Como consertar persianas de metal
Como consertar persianas de metal
As cortinas são um dos elementos que mais trazem benefícios para as casas; Eles não só cumprem funções decorativas, mas também isolam os espaços da luz solar, das altas temperaturas e nos dão privacidade.
As cortinas geralmente têm uma vida útil bastante longa; Apesar da passagem do tempo, o uso prolongado e material com o qual eles são feitos, pode fazer com que eles se deteriorem com mais frequência. Esta é uma das razões pelas quais as cortinas de metal são mais procuradas no mercado; pois é o material que apresenta maior durabilidade.
Se você leu este artigo porque suas cortinas de metal estão começando a falhar, não há nada com que se preocupar. A boa notícia é que podem ser reparados em etapas simples e com poucas ferramentas, basta seguir nossas instruções ao pé da letra e ter um mínimo de peças de reposição, conforme o caso. Quando terminar o reparo, suas cortinas estarão em perfeitas condições novamente e você terá economizado muito dinheiro.
Passo a passo: como consertar uma cortina de metal
A maioria dos procedimentos que citaremos a seguir podem ser facilmente realizados em casa sem a necessidade de investimento em materiais. No entanto, haverá outros onde você terá que adquirir fitas ou ripas, caso o problema seja encontrado nelas.
Por outro lado, antes de começar a consertar suas cortinas de metal, você precisa identificar qual é o problema; Já que se a falha está nas cordas, você não precisa trocar o motor.
Como trocar a corda ou fita de uma persiana de metal
Geralmente, as fitas cegas são os itens mais problemáticos. Sua falha mais comum é gerada, quando a fita impede a persiana de subir ou descer corretamente; embora também possa quebrar devido ao uso e desgaste. Para trocar a fita de uma cortina, siga estas etapas:
Passo 1: Remova a tampa da caixa ou tambor, usando uma chave de fenda com fenda ou fenda, conforme o caso. Uma vez descoberto, ele passa a colocar um prego no mecanismo de coleta; Assim, consertaremos a fita para poder liberar a cortina sem dificuldade.
Passo 2: Agora, solte a fita na parte inferior e remova a cortina de cima, puxando em sua direção.
Etapa 3: Remova a fita velha com muito cuidado. Antes de fazer isso, você deve certificar-se de que a cortina está bem fechada ou poderá sofrer um pequeno acidente.
Passo 4: Prossiga para prender a nova fita. Para fazer isso, você terá que inserir as guias de metal nas ranhuras do eixo. Depois de prendê-los, coloque a tampa de volta no tambor.
Etapa 5: Teste baixando e aumentando as blinds algumas vezes. E pronto, você consertou facilmente a fita em suas persianas.
Como consertar ripas quebradas em uma veneziana de metal
Antes de proceder à troca das ripas quebradas, você terá que comprar cópias do mesmo modelo, material e tamanho daqueles que estão danificados. Estes podem ser encontrados em lojas especializadas, online ou em lojas de ferragens. Depois de comprá-los, siga estas etapas:
Passo 1: Comece desenroscando a caixa da cortina. Depois de descobri-lo, remova a cortina de cima, tomando cuidado para não danificá-lo. Faremos esta etapa para evitar danificar qualquer outra ripa ou elemento da cortina.
Passo 2: Agora, desdobre a sombra inteira em uma superfície grande e plana. Em seguida, proceda para remover todas as ripas que estão sob a danificada. No caso de haver vários quebrados, você terá que alcançar aquele que está mais alto.
Etapa 3: Depois de remover a lâmina quebrada, substitua-a por uma nova; certificando-se de que está nivelado, reto e devidamente encaixado. Esta última etapa deverá ser realizada com muito cuidado, caso contrário, o cego poderá apresentar problemas ao devolvê-lo ao seu lugar.
Passo 4: Insira a cortina de volta em seu trilho, para coletá-la girando o eixo. Depois de armazenado, coloque as tampas e feche a caixa.
Etapa 5: Verifique se funciona corretamente baixando e levantando a cortina várias vezes. Se funcionar corretamente, você terá uma cortina semelhante.
Como consertar uma cortina de metal presa
Antes de começar, é fundamental que você saiba que se a cortina estiver travada, não deve ser forçada. Caso contrário, a fita pode quebrar ou o mecanismo interno da fita pode ser danificado. Para reparar uma persiana emperrada, siga estas etapas:
Passo 1: Usando uma chave de fenda plana ou Phillips, remova a tampa da caixa de cortinas. Agora acesse a cortina e observe cada elemento procurando o que pode causar o emperramento.
Passo 2: Na maioria dos casos, o problema geralmente é que uma cortina se moveu de seu lugar normal e isso a impede de descer pela guia. Se este for o seu caso, tudo o que você precisa fazer é encaixar a ripa de volta no lugar.
Etapa 3: Caso a amarração seja por causa da fita, você só terá que esticá-la ou resolver o problema.
Passo 4: Quando terminar, coloque a tampa de volta na caixa e feche-a. Verifique se a cortina sobe e desce perfeitamente.
Como reparar o flange de captação em uma persiana de metal
No caso de a cortina baixar sozinha e não ficar parada, o que pode acontecer é que o mecanismo de fixação da cortina tenha partido. Para alterá-lo, você terá que:
Passo 1: Abra com cuidado a pá de lixo na parede. Dentro dele, você encontrará uma pequena aba ou pá; A função deste elemento é reter a fita cega ao baixá-la, levantá-la ou fixá-la a uma determinada altura.
Passo 2: Olhe para a picape para se certificar de que está em boas condições; prestando atenção especial se a fita passa por uma fenda que tem uma aba na trava.
Etapa 3: Assim que a guia for localizada, tente fechá-la. Desta forma, irá aderir ao local por onde passa a fita e evitar que a persiana se solte.
Passo 4: Feche a pá de lixo novamente e verifique se a cortina está funcionando bem.
O bom uso de nossas cortinas ajudará a estender sua vida útil por muitos anos; então é essencial tratá-los mantenha-os cuidadosa e regularmente. Esperamos que você tenha resolvido com sucesso o seu problema com a persiana de metal.