Como abrir uma porta de alumínio sem chave

As portas de alumínio são populares devido à sua durabilidade, leveza e estética moderna. No entanto, em certas situações, você pode enfrentar o desafio de abrir uma porta de alumínio que está emperrada ou trancada.

Neste guia, compartilharemos técnicas eficazes para ajudá-lo a abrir uma porta de alumínio sem danificá-la.

Como abrir uma porta de alumínio

Como abrir uma porta de alumínio sem chave

Aqui estão algumas técnicas que você pode tentar para abrir uma porta de alumínio:

1. Verifique a chave e a fechadura

  • Certifique-se de que a chave esteja correta e não danificada.
  • Verifique se a fechadura está livre de sujeira ou detritos que possam impedir o funcionamento suave.

2. Use um lubrificante

  • Aplique um spray lubrificante específico para fechaduras de porta.
  • Insira a chave na fechadura e gire-a várias vezes para distribuir o lubrificante.
  • Isso pode ajudar a soltar qualquer mecanismo emperrado na fechadura.

3. Use uma chave de fenda

  • Insira uma chave de fenda fina na ranhura da fechadura.
  • Gire suavemente a chave de fenda no sentido horário e anti-horário para tentar destravar a fechadura.

4. Verifique as travas e maçanetas

  • Verifique se há algum parafuso solto ou quebrado nas travas ou maçanetas da porta.
  • Aperte quaisquer parafusos soltos e substitua os que estiverem danificados.

5. Use uma ferramenta de desbloqueio de portas

  • Adquira uma ferramenta de desbloqueio de portas disponível no mercado.
  • Siga as instruções do fabricante para usar a ferramenta e destravar a porta de alumínio.

6. Chame um profissional

  • Se todas as tentativas anteriores falharem, é recomendável chamar um profissional, como um chaveiro ou um técnico especializado em portas de alumínio.
  • Eles possuem o conhecimento e as ferramentas adequadas para lidar com portas de alumínio e podem ajudá-lo a abrir a porta com segurança.

O alumínio é um dos materiais que, junto com a madeira, é amplamente utilizado na fabricação de portas. Por ser um material de fácil manuseio, permite a realização de diferentes designs e modelos de portas de alumínio. Por isso, não é surpreendente que seja um dos materiais ideais para a confecção de portas dianteiras. Mas não só, são também os favoritos porque têm um bom nível de segurança.

Agora, se as portas de alumínio são tão seguras, como podemos abri-las se perdermos a chave ou se estiver nos quebra dentro da fechadura? Este é um dos grandes dilemas, principalmente se for uma porta principal que não devemos quebrar com a força, por exemplo.

Então,como abrir uma porta de alumínio? Continue lendo que nas próximas linhas iremos detalhar alguns dos métodos mais comuns que permitirão que você abra sua porta.

Abrindo com uma faca

As fechaduras possuem um dispositivo que é responsável por fechar ou abrir a porta movendo uma peça chamada trava. Na sua posição inativa este sistema é fechado, enquanto ao retirar a última volta da fechadura e girá-la novamente, ou ao girar a manivela (se houver), o sistema irá para a posição aberta.

O movimento feito pela peça chamada trinco é o que aproveitaremos para abrir a porta. Para isso implementamos o uso de uma faca, de preferência pontiaguda.

A trava está localizada na extremidade onde abrimos a porta; na fenda que se cria entre a moldura e a porta quando esta é fechada.

A sua localização exata depende da configuração da fechadura, no entanto, é comum que fique na direção em que se encontra o cilindro ou, neste caso, a manivela. Enquanto em outras fechaduras está localizado acima do cilindro.

  1. O que vamos fazer é localizar a posição da trava e assim que a tivermos, inserimos a faca pela fenda que mencionamos acima, empurrando a trava com a ponta da faca.
  2. Com a outra mão vamos empurrar a porta para que a ponta da faca consiga mover o trinco, fazendo-o voltar e deixar a porta livre.
  3. Também podemos realizar um movimento de alavanca enquanto empurra a trava para facilitar o trabalho.

O movimento da alavanca consiste em inclinar a faca para o lado oposto da trava, permitindo que ela entre na fechadura e abra a porta.

Eliminando as dobradiças

Uma das medidas que podemos tomar para abrir uma porta de alumínio é remover as dobradiças. Mas para que essa operação seja realizada, é necessário ter acesso à área da dobradiça, que geralmente fica dentro do espaço onde está localizada a porta.

A parte negativa desta técnica é que ao retirar as dobradiças estaríamos retirando a porta na sua totalidade, deixando o espaço interior desprotegido. Portanto, se a porta que estamos tentando abrir é a porta da frente, devemos, na medida do possível, reparar a falha e reinstalá-la. A menos que estejamos em um lugar cuja segurança nos permita demorar.

Se as dobradiças tiverem pinos não ajustáveis, procederemos à sua remoção. Para isso, precisamos de um martelo e uma chave de fenda de ponta chata.

  1. Começaremos com o primeiro parafuso de cima para baixo, descendo para o próximo fundo quando terminarmos com aquele. Retiramos um pouco os parafusos batendo neles com o martelo na cabeça, de baixo para cima, até que possamos inserir a ponta chata da chave de fenda sob a cabeça.
  2. A próxima coisa é fazer um movimento de alavanca que permite que os parafusos se movam um pouco mais para fora da posição.
  3. Quando eles forem levantados o suficiente, nós os removemos manualmente.

Se for difícil remover os parafusos e as dobradiças forem ajustadas com parafusos, procedemos à sua remoção retirando completamente as dobradiças, para isso pode-se usar uma chave de fenda manual, embora esta tarefa seja mais fácil se usar uma furadeira como chave de fenda.

Se você se deparar com dobradiças soldadas, pode passar para a próxima técnica ou quebrar os pontos de solda com um cinzel e um martelo.

Perfurando a fechadura com uma broca

Esta técnica mostra-nos uma solução destrutiva, pois o que faremos com a furadeira é danificar o mecanismo interno da fechadura para que, desta forma, libere o sistema que manipula a fechadura e nos permite abrir a porta.

Então usamos uma broca, deve ser uma com força suficiente como perfurar a fechadura, com uma broca resistente que, além disso, deve ser do tamanho da fechadura ou um pouco menor.

  1. Colocamos a broca com firmeza, garantindo que ela não se solte durante o processo.
  2. No início, devemos perfurar com cuidado para que a broca não se mova. Assim que começarmos a furar com firmeza e a broca estiver travada, paramos e perfuramos novamente, porque se continuarmos, podemos danificar tanto a broca quanto a broca.
  3. Depois de ter perfurado completamente, temos que inserir uma chave de fenda no orifício que criamos, giramos para poder mover o mecanismo interno e conseguir que a trava seja removida de sua posição. Portanto, teremos a porta aberta.

Algumas fechaduras têm o mecanismo interno ligeiramente mais baixo do que a posição do cilindro ou buraco da fechadura. Nestes casos, devemos perfurar cerca de dois dedos aproximadamente abaixo ou acima do referido furo. Conforme o caso, a fim de danificar o mecanismo interno.

Depois de fazer o furo, inserimos a chave de fenda para fazer o mecanismo se mover e liberar a porta.

Recomendações:

  • Tome as medidas de segurança necessárias para proteger sua integridade física. Lembre-se de que as ferramentas expostas podem causar ferimentos.
  • Não use essas técnicas para cometer atos criminosos. Eles podem colocá-lo na prisão.
  • Se você não se sente capaz de executar essas técnicas e tem dinheiro suficiente, chame um chaveiro, eles são profissionais e vão abrir sua porta mais cedo do que você imagina.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *