Como abrir um cofre sem quebrá-lo
Muitos de nós possuem objetos valiosos que precisam ser protegidos de terceiros, como armas, documentos importantes, passaportes e moedas. Embora os bancos ofereçam serviços de cofre, pode ser inconveniente acessar nossos pertences frequentemente. Portanto, muitos optam por adquirir um cofre para casa ou negócios. No entanto, o que fazer se perdermos a combinação ou a chave de acesso? Neste artigo, apresentaremos soluções para abrir seu cofre sem causar danos.
Considerações Iniciais
Existem diversos tipos e modelos de cofres no mercado, cada um atendendo a diferentes necessidades. Alguns podem ser abertos com os métodos que apresentaremos, mas os mais sofisticados podem exigir a intervenção de um especialista.
Métodos Não Invasivos para Abrir um Cofre
1. Picareta Tubular
- Adquira uma picareta tubular, que possui pinos retráteis adaptáveis à fechadura.
- Insira a picareta e gire-a suavemente até que a fechadura se abra.
2. Abertura com Picaretas
- Insira uma haste de tensão na fechadura e adicione contrapesos.
- Use uma ferramenta rotativa para tocar todos os pinos da fechadura até que ela se abra.
3. Combinação por Estetoscópio
- Utilize um estetoscópio para ouvir os cliques da combinação.
- Gire o dial lentamente, ouvindo atentamente cada clique até encontrar a combinação correta.
Atenção!
Aplique estas técnicas apenas em cofres de sua propriedade ou com autorização explícita do proprietário. Danificar propriedade alheia ou tentar abrir um cofre sem permissão são atos ilegais.
Como abrir um cofre sem quebrá-lo
Muitas vezes temos em nossa posse objetos de que precisamos proteger de terceiros, tais como: armas, documentos importantes, passaportes, moedas, entre outros. Embora os bancos ofereçam serviços de cofre, para manter nossos pertences seguros; É tedioso ter que ir até a entidade sempre que precisamos acessá-los. Essas circunstâncias nos levam a adquira um cofre para nossa casa ou negócios.
Nos dias de hoje existem modelos realmente versáteis no mercado, com sistemas de dispersão e proteção contra desastres naturais (como incêndios ou inundações). Mas, depois de ter feito o grande investimento de adquirir um cofre; Acontece como uma pena ter que quebrá-lo, se perdermos nossas chaves de acesso ou combinação de segurança.
Mas você não tem nada para se preocupar; Neste artigo, iremos fornecer-lhe uma série de soluções, para que possa finalmente abrir o seu seguro sem quebrá-lo.
Abrindo um cofre sem quebrá-lo: Considerações anteriores
Existe uma grande variedade de tipos e modelos de cofres no mercado; cada um deles, orientado às diferentes necessidades dos consumidores. Alguns podem ser abertos com os métodos que ensinaremos a seguir; mas no caso dos mais sofisticados, o mais seguro é que terá obrigatoriamente que recorrer ao serviço técnico do fabricante ou para um serralheiro profissional qualificado.
Para começar, você precisa conhecer as diferentes maneiras pelas quais podemos abrir um cofre:
- Abrindo o cofre sem quebrá-lo: A principal característica desses métodos é que não precisam causar danos à estrutura do cofre. Então, procedemos à sua abertura, usando métodos alternativos.
- Abra o cofre usando força bruta: Caso não seja possível abrir o cofre por métodos não invasivos, será necessário recorrer a técnicas mais duras. A principal vantagem que oferece é que garantimos o acesso ao conteúdo da caixa; mas, será inutilizável.
Como abrir um cofre sem quebrá-lo
No caso de você precisar abrir seu cofre usando alternativas não convencionais, é melhor começar com métodos não invasivos. Isso permitirá que você preserve a integridade do cofre, para que possa continuar a usá-lo normalmente no futuro e não precise comprar um substituto.
MÉTODO 1. Picareta tubular
Para aplicar este método, primeiro você precisa comprar um coletor de tubo. Esta ferramenta possui pinos retráteis que se adaptam à profundidade da trava e ao seu formato interno. Portanto, a palheta é moldada ao cilindro e uma espécie de chave é criada.
Insira a palheta no buraco da fechadura e gire-a suavemente de um lado para o outro até que ela finalmente abra. Use o botão especial, localizado no final desta ferramenta; para definir a combinação que você adquiriu quando inserida na fechadura. Desta forma, você pode abrir e fechar o cofre quantas vezes forem necessárias.
MÉTODO 2. Abra a fechadura com picaretas
Insira a haste de tensão dentro da trava do tipo Borja e adicione 3 contrapesos para começar. Conforme você avança, você deve colocar os contrapesos que você acha que são necessários. Em seguida, posicione o tensor corretamente e prossiga para inserir a ferramenta rotativa (também chamada de gaveta) no lado oposto do buraco da fechadura. Agora, gire lentamente o botão giratório de um lado para o outro; o que procuramos com esta ação é tocar em todos os alforjes da fechadura. Repita o trabalho, até que o primeiro nível do sistema de segurança da haste de travamento seja destravado.
Continue repetindo o processo acima, até retrair todas as hastes da fechadura. Conforme você avança, você deve colocar mais contrapesos. Depois de terminar, prossiga para remover a cunha e uma vez conseguida, a porta da fechadura se abrirá sem nenhum problema.
MÉTODO 3. Combinação por estetoscópio
Esta técnica é perfeita para cofres cujo mecanismo de abertura é constituído por um mostrador. Possivelmente, a única maneira de abrir este modelo (sem usar força bruta) é usando um estetoscópio. O método em teoria é bastante simples; já que só terá de procurar a combinação que lhe permite abrir o cofre.
Para começar, você precisará de um estetoscópio e de um local tranquilo. Depois de condicionado o espaço, gire o dial várias vezes para a direita; o que procuramos é devolver a fechadura ao seu estado original para que as rodas giratórias sejam desengatadas.
Agora, coloque o estetoscópio em ambas as orelhas e coloque a campainha em um local próximo ao mostrador. Para encontrar o melhor espaço, você terá que fazer alguns testes; o melhor local será aquele que lhe der uma boa acústica. Em seguida, gire o dial lentamente para a esquerda; no processo, você deve prestar muita atenção a dois cliques que eles vêm com muita frequência. Os primeiros cliques soarão em um intervalo uniforme, então você saberá como distinguir a variação. Depois de ouvir o primeiro clique duplo, você deve mover o dia 180 °; exatamente na frente do seu rosto.
Agora gire o dial para a direita novamente e ouça com atenção cada vez que ele passar pelo ponto de origem. Você deve ter o cuidado de ouvir cada vez que esse ponto é ultrapassado; pois é o local onde as rodas estacionam. Continue girando o dial e observe o número de cliques que você ouve. Depois de parar de ouvir cliques, veja quantos foram. Com isso você saberá quantos dígitos possui a combinação da sua fechadura.
Obtenha a combinação
Graças ao processo anterior, agora você sabe quantos dígitos está procurando; então a tarefa será um pouco menos complicada. Para obter a combinação, desenhe um gráfico estatístico como aquele que iremos apontar para você abaixo:
- Desenhe uma linha horizontal e nomeie-a variável X, nele você colocará os valores que o dial indicou. Começando de 0 até o valor mais alto que você possui.
- Agora, desenhe uma linha vertical e chame-a Eixo y. Aqui você marcará o número do dial no qual você ouve o cliques duplos.
A melhor opção é repetir este procedimento 2 a 3 vezes. Com isso você poderá comparar os pontos em que todos os gráficos coincidem e assim, com certeza localizará a combinação sem tantos problemas. Caso você não consiga encontrar a senha, defina uma margem de erro de 2 dígitos para os números localizados.
Por outro lado, anote todas as combinações que você inseriu e risque-as depois de verificar que a porta não abre. Não se esqueça de tentar abrir a porta a cada teste; uma vez que esta etapa é freqüentemente esquecida.
AVISO IMPORTANTE
O objetivo deste artigo é fornecer a você uma alternativa gratuita, rápida e fácil; para pessoas que precisam abrir um cofre para resolver um problema.
Aplique estas técnicas apenas em cofres de sua propriedade ou com a autorização explícita de seu proprietário. Além disso, leve em consideração que a execução desses métodos em espaços públicos pode ser desaprovada por outras pessoas ou pelas autoridades. Lembre-se de que danos à propriedade privada, furto, furto e apropriação indébita; eles são crimes.